Inscrição dos trabalhos científicos

Instruções para submissão de resumos

1) Faça a sua inscrição na V Jornada Capixaba de Endocrinologia.

2) O envio do resumo é exclusivamente via e-mail do congresso: jornadacapixabaendocrinologia@gmail.com

3) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente ao autor que submeteu o resumo via e-mail e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores. O autor principal receberá um e-mail inicial confirmando o recebimento do resumo e um final com a análise da comissão avaliadora da Jornada a partir do dia 01/10/2018.

4) Informar o nome completo do apresentador. Não haverá possibilidade de mudanças no nome do apresentador após o envio da informação.

5) O melhor trabalho será premiado com cortesia na inscrição da VI Jornada Capixaba de Endocrinologia em 2020.


Informações importantes

  • O prazo para submissão dos resumos é: 30/09/2018

  • O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento

  • Não há limite de trabalhos submetidos por autor

  • Poderão ser incluídos até 12 autores para cada resumo

  • O resultado dos trabalhos será divulgado por resposta ao autor principal por e-mail a partir do dia 01/10/2018

  • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista

  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos, incluindo-se a aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa


Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

Instruções para preparação de resumos

1) O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado. O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

2) O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título. Arquivo com extensão “doc”; (Word versão 2012 ou superior) fonte Arial; corpo 10; espaço simples; margens esquerda, direita, superior e inferior de 2,5 cm. Todo corpo do texto deverá ter o formato inteiramente justificado.

3) O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência:
- Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e Conclusão.
- Relatos de caso/Caso clínico: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais.

4) A Instituição onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, devem ser mencionados no corpo do texto, abaixo do título.

5) Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela no resumo.

6) Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final deste.

7) Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.


Modelo de resumo

Título do Trabalho
Autor 01 (1); Autor 02; Autor 03; Autor 04; Autor 05; Autor 06; Autor 07; Autor 08; Autor 09; Autor 10 (10)...
Instituição onde foi realizado o trabalho. Somente colocar e-mail do autor principal. O último autor deve ser o professor responsável pela supervisão do trabalho.
(1) Universidade ... Brasil. E-mail: xxxxx@xxx autor principal

No resumo devem ser destacados, de modo sucinto: Introdução (apresentação do trabalho, breve contextualização ou importância/justificativa). Objetivo (objetivo do trabalho). Método (métodos e abordagens empregados no desenvolvimento do trabalho para o alcance do objetivo definido). Resultados. Conclusão (destacar as principais contribuições do trabalho a ser apresentado).


Instruções para autores de trabalhos aprovados

Modalidade pôster (única)

Medidas para confecção do pôster: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.


IMPORTANTE

1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão avaliadora.

2) É permitido uso de imagens, gráficos e tabelas.

3) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local.

4) A Comissão Científica designará a Comissão Avaliadora que visitará os trabalhos expostos com discussão, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação.

5) Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.

Cronograma de apresentação do pôster

Todos os trabalhos aprovados para a modalidade pôster ficarão expostos durante o dia 20/10/2018.

Confira os horários de colocação e retirada.
1) COLOCAÇÃO: 20/10/2018: 8:00h às 8:30h
2) RETIRADA: 20/10/2018: após às 17:30h

TURNOS DAS APRESENTAÇÕES DOS PÔSTERES
- Turno da manhã: 9:30h às 9:50h
- Turno da tarde: 15:30h às 15:50h
- Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos
OBS: Haverá 01 minuto adicional para possíveis perguntas.

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho, no horário pré-determinado pela Comissão Científica.

Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores cadastrados previamente, desde que inscritos na Jornada, mas não haverá mudança no nome do apresentador previamente definido para o certificado.


Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Importante: os certificados são enviados diretamente para o e-mail do autor principal.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado.